Impaciência caracteriza consumidores mobile


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Impaciência caracteriza consumidores mobile

O caminho traçado pelo consumidor nas compras mobile é cheio de escalas, com paradas muito rápidas por diferentes ambientes virtuais. Uma pesquisa realizada pela Verto nos Estados Unidos aponta que o tempo de acesso nas plataformas é de quatro minutos em 80% dos casos.
 
O comportamento do consumidor na internet móvel, segundo a pesquisa, reflete impaciência. Além do tempo relativamente curto de acesso, o consumidor também tem a característica de visitar vários aplicativos e sites ao longo do processo de compra.
 
Millenials escorregadios  
 
A geração Millenial é ainda mais impaciente e ágil para realizar compras pela internet móvel. A geração em questão gasta apenas 2,6 minutos em cada sessão, enquanto os chamados baby boomers passam 4,3 minutos.
 
Facebook lidera
 
Apesar da predominância da Amazon no varejo americano, a plataforma é apenas a segunda em acesso durante um processo de compra mobile. O líder em acesso é o Facebook, com 8% das sessões. A Amazon vem em segundo com quase metade dos acessos da plataforma líder: 4,9%.
 
Outra característica do consumidor on-line nos Estados Unidos é que ele trafega pelos mais diferentes ambientes. Além das sociais mídias e dos e-commerces e marketplaces, também acessa as ferramentas de busca e até mensagens SMS. Segundo os dados, as buscas do Google representam 4,5% das sessões.
 
 

Fonte: Portal No Varejo